Dizem que o diabo andava passeando com um amigo quando viu um homem à sua frente abaixar-se para apanhar algo brilhante que faiscava em seu caminho. O homem pôs aquela estrela luminosa em suas mãos, admirou-a por um bom tempo e a colocou junto ao peito. O amigo do diabo, curiosíssimo, cochichou baixinho no ouvido de Satanás: Nossa!!! O que é que é aquilo!?! Que coisa mais linda e brilhante aquele sujeito pegou do chão! O diabo, experiente, respondeu: Aquele homem acabou de encontrar a liberdade ao colocar a luz da verdade em seu coração... Então o amigo do diabo exclamou: Xiiii, mas isso deve ser um péssimo negócio para você! Como vai poder obscurecer a verdade e aprisionar novamente o homem às suas intenções?!? O diabo arqueou as sobrancelhas, deu um sorriso malicioso e disse: Fácil. É só organizá-la em crenças, sistemas e instituições...
Contada por Jiddu Krishnamurti
Falar em liberdade é uma armadilha da mente. Falar em libertação é em sí mesmo uma mentira, uma vez que nunca estivemos aprisionados. Em essência somos Liberdade, é a única coisa verdadeira a qual temos acesso e é nossa realmente, isso não é condicional, é uma graça. Suas ideias estão nela, seu corpo está nela, suas crenças estão nela, seus pensamentos estão nela, suas emoções estão nela, sua ignorância está nela e também sua iluminação. Ser livre não demanda esforço algum, estar aprisionado sim depende e demanda uma certa quantidade de energia. Atenção para ver se você não está preso em uma jaula com o nome de liberdade.
Você pode se questionar, o o que é real. O que é a verdade ? O que está eternamente aqui ? Isso não é pra ser memorizado, nem pra ser aprendido, é pra ser reconhecido nesse momento, porque é tempo, é um momento no planeta em que isso é possível, nós não sabemos quando esse momento vai terminar, mas pode ser logo. Por isso não ha tempo a perder. E é com você, não é com ninguém que vem descendo dos céus, talvez isso aconteça, mas e dai ? É com você.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário